Ser espírita, é seguir os ensinos de Jesus, não se omitindo nas situações em que o cristão deve agir, mas escutando seu interior, escudado pela benção da mensagem consoladora do espiritismo para se possível ser digno representante de teu Mestre e Guia, apascentando suas ovelhas, com a tua moderação e teu equilíbrio.
Onde já arde a chama do desespero, não colabores com o combustível da inconformação para que o desequilíbrio já instalado nos corações impregnados pela revolta e pelo desejo de fazer justiça pelas próprias mãos, que domina os sentimentos dos envolvidos, não te contamine também, e procura entender que, justamente aí, é onde surge a oportunidade de tua ação cristã, pois, com tuas preces nascidas do fundo do coração e a fé em Deus e nos Bons Espíritos, poderás ser muito mais eficiente e decisivo para o restabelecimento da paz e do equilíbrio do ambiente conturbado pela revolta dominante.
Irmão amigo, tuas palavras podem contribuir para um desfecho de lamentáveis consequências para ti mesmo e para todos os demais envolvidos. Não te esqueças de que segundo a assertiva do Mestre de Nazaré, “a cada um segundo as suas obras”, e que portando, perante a Lei Maior, estarás comprometido com as funestas ações empreendidas sob tuas lamentáveis influencias.
Sê, antes de tudo, um discípulo do bem, seguindo as lúcidas instruções dos Espíritos Superiores, e nada terás para te arrepender mais tarde, das obras que efetuares sob o patrocínio e inspiração dos Celestes emissários do Criador de tudo e de todos.
Que Jesus nosso Mestre Maior, seja sempre o nosso objetivo primeiro a alcançar em todos os sentidos, e que ele possa nos abençoar e inspirar hoje e sempre.
Espírito: Josepha
Por: Francisco Rebouças.