Em se tratando de reforma íntima:

“Fácil é dizer como se faz. Difícil é fazer como se diz. Precisamos fazer mais e dizer menos.

Francisco Rebouças.

sábado, 31 de maio de 2008

Ave, espiritismo!

Nesta quinta-feira, 29/05/08, a UMEN – União da Mocidade Espírita de Niterói viveu uma noite de festa. A expectativa de todos por receber a nossa querida convidada era muito grande, pois, depois de sua mudança para a sua cidade natal Laje do Muriaé, fazia já muito tempo que não tínhamos a oportunidade de recebê-la e abraçá-la em nossa casa que é também a sua casa. Mas, na hora aprazada, eis que surge ela RITA CÔRE, nossa amiga estampando como sempre seu sorriso contagiante com que a todos saúda, transmitindo sua marca pessoal, a alegria e confiança em Deus.

Após os cumprimentos a tanta gente que fazia questão de abraçá-la, finalmente chegou a hora de ouvir mais uma palestra de alguém a quem nos acostumamos ouvir com a tenção num outrora inesquecível. Rita falou com conhecimento de causa do tema: O Papel da família na moralização da sociedade, onde exaltou com muita propriedade e riqueza de detalhes, a importância da família na vida do Ser Imortal que somos.

Rita durante sua exposição.
Após a excelente abordagem do tema a ela proposto, Rita fez uso do seu amigo inseparável, o violão para nos abençoar com sua voz suave e afinada, e as lindas canções que nos fizeram recordar os tempos em que acompanhávamos em coro cantando com ela, as melodias edificantes em noites de estudos que terminavam sempre em festa, ao som do violão de Rita Côre.


Rita e seu inseparável violão.
Resta-nos agradecer a Deus, a Jesus, aos Bons Espíritos, e finalmente à nossa Rita Côre por mais este banquete de luz para os nossos espíritos emocionados, e, desde já acertar sua volta se Deus assim nos permitir, para o próximo mês de novembro de 2008, que ficaremos a aguardar com a mesma expectativa.


O Espiritista.
JFCR.