Em se tratando de reforma íntima:

“Fácil é dizer como se faz. Difícil é fazer como se diz. Precisamos fazer mais e dizer menos.

Francisco Rebouças.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Raul Teixeira em Londres

Numa tarde de domingo tipicamente londrina, de temperatura baixa para os nossos padrões, com um céu encoberto e nublado, tivemos a imensa alegria de mais uma vez testemunhar a beleza dos ensinamentos da doutrina espírita contidos na palestra realizada pelo conhecido Tribuno Espírita, José Raul Teixeira em mais uma série de compromissos do médium pela Europa.

A palestra de Raul foi promovida e organizada pela British Union Spiritist Societies - BUSS, em parceria com vários grupos espíritas da capital inglesa, e foi realizada no dia 30 de março, na Oxford House, em Bethnal Green, sede da Sir William Crookes Spiritist Society, em comemoração dos 25 anos de Espiritismo no Reino Unido.

Dando início aos trabalhos daquela tarde, a conceituada confreira Janet Duncan, foi convidada a proferir a prece inicial, ela que é a precursora do Movimento Espírita na Inglaterra.

O tema escolhido por Raul foi do livro A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, mais especificamente o capítulo XIV, que fala sobre os fluidos.
Raul começou dizendo que falar sobre a Gênese, que é o último livro da Codificação, que está em 2008 completando 140 anos, é algo encantador e complexo. É nele que Allan Kardec, na introdução, diz-nos o que é a Doutrina dos Espíritos e por que é ela chamada de O Consolador, além de mostrar como é Deus à luz do Espiritismo e focalizar a gênese do Universo propriamente dita, a origem das terras, os espaços, enfim, estudos fantásticos que nos levam à reflexão sobre a grandiosidade da Criação.

Discorreu com conhecimento de causa, sobre o capítulo mencionado, falando com profundidade do fluido cósmico universal, que afirmou ser velho conhecido dos antigos filósofos, e que atualmente os astrofísicos estão chamando de matéria escura, por falta de outro nome; falou também sobre o perispírito, sua composição, a semelhança existente na base material de todos os corpos e da capacidade de serem manipulados de formas diferentes.

Afirmou que é possível alterar a disposição dos átomos e conseguir matérias diferentes e que podemos e devemos usar dessa alteração de composição das moléculas, no tratamento de diversas doenças, com a possibilidade que temos de alterar a disposição das células doentes; pois, quando movimentamos o fluido cósmico universal, ele se impregna das qualidades que lhes transmitimos, que podem ser calmantes ou irritantes, "salutares ou perniciosos."

Raul falou de muitos outros assuntos relacionados ao tema central de sua escolha, e, empolgou os presentes, que de pé o aplaudiram ao final de sua feliz exposição.

O Espiritista esteve presente ao evento, e, de coração, agradece a Deus por nos ter dado mais este belo presente, rogando ao Pai Celestial todas a bênçãos para esse digno trabalhador da Sera espírita.


Alguns registros do evento



Raul Teixeira durante sua exposição










Raul Teixera







Elza Rossi, Heloisa e Francisco Rebouças












Raul Teixeira, Cristiane, Francisco E Heloisa Rebouças
JFCR.