Em se tratando de reforma íntima:

“Fácil é dizer como se faz. Difícil é fazer como se diz. Precisamos fazer mais e dizer menos.

Francisco Rebouças.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A Caminho de Jesus

No processo evolutivo, cada espírito desenvolve, passo a passo, determinados valores que lhes são inatos, e que fazem parte de sua bagagem de aprimoramento progressivo ao longo dos séculos.

Em determinada oportunidade, aprimora a inteligência, procurando melhor utilizar os recursos de que dispõe, para desenvolver-se intelectualmente, noutra busca desenvolver seus sentimentos, mais adiante, aprimora seus dons artísticos, buscando a cada dia a sua melhoria em busca da perfeição que representa a aquisição definitiva de todos os bens intelecto morais de que a criatura é capaz de possuir.

Muitas das vezes aflige-se ao defrontar-se com as dificuldades e barreiras que se lhes apresentam no caminho, impedindo-lhe o avanço de forma mais rápida e não são poucas as vezes, que desanimado se rebela, estacionando e se entregando ao derrotismo, sem forças para prosseguir adiante.

É preciso entender antes de tudo, que a jornada é interessante, mas só se consegue êxito, em forma de vitórias, enfrentando-se as vicissitudes que se apresentarem com o investimento de nossos melhores esforços e disposições, no interesse e no empenho que carecemos ter para lograr conseguí-las, pois toda aquisição é fruto de árduo e tenaz investimento de tempo e trabalho.

A Plenitude, que representa a perfeição do ser imortal, por isso mesmo, é patamar superior que para ser conquistada depende das realizações felizes nas etapas precedentes, na elaboração de uma meta a realizar, no empenho da transformação moral do indivíduo, não logrando conseguir aquele que não se dedicar desde cedo ao cultivo de tais atitudes na lavoura do bem.

Assim sendo, busquemos a harmonia propondo-nos ao desafio de prosseguir sem esmorecimentos, enfrentando as dificuldades que por certo encontraremos buscando seguir Jesus, o modelo e guia ideal de toda a humanidade, que nos aguarda confiante e gentil.
JFCR.