sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Palavras de Josepha!
Aguarda Confiante
Ante a pressa que normalmente nos regula as disposições em atitudes precipitadas, tenhamos a coragem de parar para refletir se é essa atitude a correta para que logremos êxito no empreendimento a que nos dedicamos, ou se essa maneira apressada de realizar os nossos sonhos não têm nos atrasado na maioria das vezes, visto que temos que voltar atrás em várias das nossas decisões mal pensadas, e retificá-las.
Na ânsia de obtermos, o mais depressa possível os nossos objetivos, muitas das vezes, esquecemos de algo tão importante que sem ele, não conseguiremos seguir adiante e temos que voltar ao início do empreendimento e recomeçá-lo, perdendo tempo precioso e ficamos a ver decepcionados o adversário conquistar o bem que buscávamos e que a precipitação nos roubou.
Chega de correr, espavorido, precipitado, afoitamente em direção ao desespero da derrota e, procuremos nos preparar adequadamente na calma equilibrada, aperfeiçoando-nos a cada dia na execução das tarefas a que nos decidirmos por realizar, sem pressa desnecessária, mas sem acomodação, procurando ser calmo e respeitando o dito popular que nos ensina que, devagar também é pressa.
Ter calma não significa inoperância, visto que com a calma melhor nos fortalecemos para os embates da vida, procurando fazer cada coisa com o máximo de segurança, esmero, arte e inteligência, enfrentando e vencendo uma a uma as adversidades que por certo estarão contidas na execução do nosso intento.
Faz tua parte e segue adiante, seguro de que não é só de pressa que precisamos para conquistar as nossas aspirações, e arma-te de calma, pois com precipitação já cansastes de saber que não se consegue absolutamente nada além de desilusões.
Se, tudo fizeres, e mesmo diante de toda tua dedicação não te seja concedido alcançar a tua meta inicialmente planejada, ainda assim, aguarda confiante na justiça de Deus que a tudo assiste e que a ninguém desampara e fica certo de que a aparente derrota que te advém, é na verdade o início da conquista definitiva da vitória que com calma alcançarás no momento mais adequado para tua felicidade sem prejuízo de qualquer ordem.
E, só então, reconhecerás que não tinhas ainda o devido prepara para alcançar o benefício que só agora te foi concedido, pois como procedias anteriormente com precipitação, fatalmente te apressarias em atirar fora o bem que agora fruis de maneira segura, equilibrada e com alegria.
Espírito: Josepha
Por: Francisco Rebouças