Em se tratando de reforma íntima:

“Fácil é dizer como se faz. Difícil é fazer como se diz. Precisamos fazer mais e dizer menos.

Francisco Rebouças.

sábado, 31 de julho de 2010

Benditos Cristãos!

Muitos dos irmãos seguidores de outras correntes religiosas ditas "Cristãs", estão sempre dispostos a tentar modificar nossas convicções religiosas com seus argumentos infantis e destituidos de qualquer fundamento religioso.

Não respeitam seu semelhante como bons cristãos que dizem ser, esquecendo que os discípulos de Jesus serão conhecidos por muito se  amarem e não por muito se agredire ou criticarem. Não respeitam nem mesmo a Constituição do nosso país que assegura o direito ao indivíduo de seguir a filosofia religiosa que bem desejar, e não se importam em ser inconvenientes e desrespeitosos.

Graças a Deus sou espírita, e não posso retribuir suas inconveniências senão com minhas preces a Jesus rogando que me dê ânimo para seguir a filosofia espírita de paz, respeito e amor a Deus e ao meu próximo, mesmo sendo ele um "CRISTÃO" ignorante e desrespeitoso.

Que procurem eles seguir Jesus como bem desejarem, mas nos deixem vivenciar o Cristo através da doutrina espírita que nos ensina a amá-los e perdoá-los do fundo de nosso coração, entendento o estado moral espiritual de cada criatura num planeta como o nosso.

Que Jesus nos guarde a todos, e que possamos seguir sempre os ensinos contidos no Evangelho do Mestre de Nazaré com a interpretação fabulosa e incomparável que a doutrina espírita nos ensina, para não revidar os "ataques" que sofremos desses irmãos ainda presos à letra que mata esquecidos de seguir o espírito que vivifica.

Francisco Rebouças