Em se tratando de reforma íntima:

“Fácil é dizer como se faz. Difícil é fazer como se diz. Precisamos fazer mais e dizer menos.

Francisco Rebouças.

domingo, 31 de maio de 2009

Psicografia

Sê pacífico

Sempre que possível, presta-te ao concurso de contribuir com o melhor de ti, na busca de restabelecer a paz nas tuas relações com teu irmão de caminhada.

Procura perdoar os erros do teu semelhante, cometidos contra tuas melhores aspirações. Nada é mais importante do que teu equilíbrio interior, e, a tua paz depende também do esforço que dedicares em plantar a semente da concórdia em tuas relações sociais.

Teu irmão, assim também como tu mesmo, está em processo de burilamento interior, lutando contra os seus equívocos e tendências do passado, e carece da tua compreensão e ajuda. Colabora com ele, pois, também estás sujeito a equívocos e erros, e conforme nos ensina a Oração de São Francisco de Assis, "é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado".

Todos temos momentos de desequilíbrios, em que a compreensão do próximo é preciosa para nosso soerguimento. Ama teu semelhante, como teu verdadeiro irmão que é, filho do mesmo Pai que também te deu a vida, para que juntos um dia, possam desfrutar da ventura de serem felizes um ao lado do outro, no estado de Espíritos Puros que ambos atingirão um dia.

Ajuda na implantação da paz, pacificando-te também.

Espírito: Josepha
Por: Francisco Reobuças.