Em se tratando de reforma íntima:

“Fácil é dizer como se faz. Difícil é fazer como se diz. Precisamos fazer mais e dizer menos.

Francisco Rebouças.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

"Lembranças" de um certo carnaval!

Psicografia


LEMBRANÇAS

Quero aqui relatar
o que me aconteceu
num dia de carnaval
quando perdi o corpo meu.

Estava muito empolgado
como todo ano fazia
a fantasia comprado
e esperava com alegria.

Sempre para mim estes dias
eram festa sem igual
todo ano me acabava,
isso era o carnaval.

Todo mundo comentava
o meu ânimo esfuziante
e a mamãe sempre falava:
– menino tome um calmante!

Maiiinha dizia eu
deixe que eu me cuide
afinal o corpo é meu
não há porque me descuide.

A música era feérica
a multidão se comprimia
a praça regurgitava
o trio elétrico seguia.

Empurra daqui e dali
eta povão animado
e junto lá ia eu
folião fantasiado.

Acontece que a euforia
precisava alimentar
e sempre que eu podia
levava o que cheirar.

Aí tudo ficava
mais eletrizante então,
os meus pés pareciam
que flutuavam do chão.

A hora nunca acabava
o tempo era dobrado
e mais e mais inalava
entre outros, um drogado.

Esquecia todo mundo
só pensava em curtir
ficava todo imundo
não dava tempo de dormir.

Exaustão, cansaço,
e maneio febril
combinação malsinada
trazendo pesares mil.

Ouvi uma voz chamando
acorda, acorda meu irmão!
vi então vovô Armando
me estendendo a mão.

Assustado perguntei:
– vovô o Sr. não morreu?!
como é que está aqui?!
responde pro sossego meu!!!

Acalme-se querido netinho
você fez longa viagem
vai saber daqui a pouquinho
o que houve de verdade.

Olhei em volta e percebi
que era um outro ambiente,
será mesmo que morri,
ou estou ficando demente?!

Vovô vendo meu espanto
acariciou-me com afeto
e secou-me o pranto
entregando-me ao irmão Roberto.

Então o médico caridoso
explicou-me seguro
você voltou no carnaval:
– desencarne prematuro.
Percebi tardiamentea minha grande loucura
e trago prá toda gente,
minha triste aventura.

Queridos amigos ouvintes
experiência é lição
exageros com requintes
exige reparação.

Hoje espero outro corpo
na fila de reencarnação
uma coisa asseguro
carnaval e exagero, agora digo NÃO!

Alex.


"A vida aqui na Terra é sublime experiência, guardemos em todo momento moderação, responsabilidade e do amor a ciência."

Irmã Rosa.

Mensagens recebidas durante reunião pública no Grupo Espírita "Messe de Amor" – GEMA pela médium Telma Regina. Rua Martins Torres, 479. Martins Torres. Niterói. RJ. (fevereiro/2009).