Em se tratando de reforma íntima:

“Fácil é dizer como se faz. Difícil é fazer como se diz. Precisamos fazer mais e dizer menos.

Francisco Rebouças.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Garoto de 13 anos é um dos pais mais jovens do Reino Unido

Nossa sociedade não tem mais parâmetros de conscientização e responsabilidade, e, acada dia verdadeiros absurdos são admitidos como algo normal.

A notícia da paternidade de um menino de 13 anos ocorrido em londres, não pode ser recebida com naturalidade, por pessoas adultas que realmente sabem da responsabilidade de ser Pai e Mãe, o que certamente essas crianças desconhecem, justamente por falta de orientação e vigilância de seus pais ou reponsáveis.

Está passando da hora de encararmos a honra de ser pai e mãe como uma verdadeira missão que Deus nos concede para orientar os filhos que nos chegarem com amor e responsabilidade, pois, o que estamos vendo é a promiscuidade se alastrar por toda a parte, com a conivência da sociedade indiferente aos valores morais espirituais.

Precisamos urgentemente iniciar um sério debate sobre as questões sérias de moralização e consientização do indivíduo nesse e em outros tantos assuntos, que muito tem gerado desrespeito aos valores éticos e dignos com que o homem de bem deve se preocupar em desenvolver e zelar por eles.

Os pais são os grandes responsáveis pela orientação de seus filhos, e serão responsabilizados quando voltarem ao plano espiritual, pela irresponsabilidade com que exerceram essa digna tarefa.

Segue a baixo a notícia:

LONDRES - Uma menino inglês de 13 anos se transformou em um dos pais mais jovens do Reino Unido após sua namorada, de 15, dar à luz a pequena Maisie, publica hoje o jornal "The Sun".

Alfie Patten, de 13 anos, mas com aparência muito mais infantil, e sua namorada Chatelle Steadman afirmam na entrevista concedida ao jornal que decidiram seguir adiante com a gravidez logo após saber da notícia, apesar de sentirem medo da reação de seus pais.

Os jovens, que moram em Eastbourne, no sul da Inglaterra, guardaram o segredo até as 18 semanas de gravidez, quando a mãe de Chantelle começou a suspeitar.

O pai de Alfie disse que o adolescente "ainda não assimilou" tudo o que se passou e lamentou que seu filho "não saiba a responsabilidade que é trazer um bebê ao mundo".

A mãe da namorada -cujo marido está desempregado- disse, por sua vez, que "já temos cinco filhos para alimentar, por isso Maisie será uma grande responsabilidade econômica, mas somos uma família e seguiremos adiante todos juntos".

O caso de Alfie e Chantelle não é o único do tipo no Reino Unido, já que, em 1998, Sean Stewart e Emma Webster foram pais com apenas 12 e 15 anos, respectivamente.

Fonte:
Internet: 13/02/2009 - 09:07 - EFE

O Espiritista