Em se tratando de reforma íntima:

“Fácil é dizer como se faz. Difícil é fazer como se diz. Precisamos fazer mais e dizer menos.

Francisco Rebouças.

sábado, 12 de abril de 2008

Obrigado Kardec - O Espiritista

Grande emoção sentimos todos, quando de nossa visita ao cemitério Père-Lachaise, o mais importante de Paris. Confesso que sempre tive no íntimo esse desejo, e, ao chegar ao local onde o codificador do espiritismo teve enterrado seu corpo físico, tive uma enorme sensação de alegria e uma forte emoção por ver concretizado esse meu secreto desejo.
Pude então constatar, pessoalmente, o que sempre ouvi dizer sobre a freqüência de visitas de pessoas de todas as nacionalidades ao seu túmulo, e a grande quantidade de flores sempre vivas e perfumadas em constante saudação a esse nobre e sublime Espírito de Escol, que nos veio trazer os ensinos do Mestre de Nazaré, de forma clara e precisa, com os quais podemos todos seguir firmes e convíctos de que estamos no caminho certo do progresso moral e espiritual ao encontro daquele que é o Caminho a Verdade e a Vida.

Sem saber o que dizer naquele feliz momento de minha vida, simplesmente lhe agradeci em pensamento com meu sincero "muito obrigado Kardec por tudo!"

Resta-me seguir com entusiasmo, dedição e disciplina, os estudos da doutrina espírita, e procurar à medida das minhas possibilidades, vivenciar as suas lições, pois, o trabalho de Kardec, não pode ser negligencido por quem tem a ousadia de se dezer espírita.
Elevo neste instante meu pensamento a Deus nosso Pai, e a Jesus nosso Mestre e rogo do fundo do meu SER agradecido, todas as bênçãos da celestes paternidade para esse benfeitor da humanidade que conhecemos simplesmente por Allan Kardec.
Que saibamos aproveitar a honra de ser espírita, para crescer amar e servir cada vez mais e melhor, hoje e sempre.
Francisco Rebouças, Cristiane e Heloisa.
Croxley Green.
JFCR