Em se tratando de reforma íntima:

“Fácil é dizer como se faz. Difícil é fazer como se diz. Precisamos fazer mais e dizer menos.

Francisco Rebouças.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Os amigos Espirituais, sempre presentes...

Estava eu, em estudo de um determinado tema, para uma apresentação em uma casa espírita onde graças a Deus conto com a amizade e a benevolência de alguns amigos que lá mourejam, buscando argumentos para desenvolver de forma aceitável, pelo menos, o tema a mim confiado, quando me surgiu à frente mais esta pérola de ensinamento, ainda sobre a maneira de proceder como “agente de cura” frente ao doente, e mais uma vez, a orientação recebida pelo médium que prestou auxilio à irmã necessitada foi justamente para que colocasse as mãos no local da enfermidade, conforme segue:


MANIFESTAÇÕES DIVERSAS; CURAS; CHUVAS DE AMÊNDOAS.
Carta do Sr. Delanne.
(...) A senhorita médium doente tomou seu lápis, e escreveu: "Diga a Delanne para colocar sua mão sobre o vazio do estômago e essa inchação desaparecerá. Orai antes." Eis todos nós em prece; eu estava na extremidade do quarto quando, no meio do recolhimento geral, uma nova chuva de amêndoas se produziu, no ângulo oposto àquele de onde ela partiu a primeira vez. Julgai de nossa alegria. Aproximei-me da doente; o inchaço estava muito maior do que na véspera; impus minha mão, e o inchaço desapareceu como por encanto. Estou curada, disse ela. Sua roupa, muitíssimo estreita, se tornou muito larga. Todo o mundo constatou o fato. Unimo-nos pelo pensamento para agradecer aos bons Espíritos por tanta bondade (...).

Revista Espírita 1865, Páginas 144/145.

Claro que não pode haver mais qualquer dúvida sobre o assunto, pois, as obras de André Luiz e as outras já citadas, não nos permitem ter agasalhada no íntimo senão a certeza de que somos inspirados na tarefa da cura através dos passes, e, que precisamos estar preparados para exercer com conhecimento doutrinário a nobre tarefa da mediunidade de cura.


O Espiritista.

JFCR.