quinta-feira, 23 de julho de 2020
FRUTOS DO BEM
Cada criatura é percebida no plano da verdade e apreciada, de perto, pelas forças que a representam no mundo.
Não olvides que a nota de nossa influência na Terra é amplamente reconhecida nas esferas superiores.
Não pelas palavras brilhantes que, em muitas circunstâncias, podem ocultar delituosos e obscuros pensamentos.
Não pelos modos gentis que, em muitas ocasiões, constituem maneias que a disciplina nos impõe à impulsividade agressiva, através da contenção compreensivelmente louvável.
Não pela cultura intelectual que, muitas vezes, se faz porta de acesso à perturbação.
Não pela idade longa que tenhamos alcançado no corpo físico, de vez que, em muitos lances da experiência, o tempo foi menosprezado ante a responsabilidade que as horas significam.
Não pela fé religiosa no culto externo, porquanto a rotulagem convencional nem sempre define o caráter elevado e as qualidades edificantes.
O verbo, a atitude, o tempo, a inteligência e a convicção representarão expressivos valores em nossa romagem na Terra, mas apenas quando com eles formamos o fruto do bem – o único patrimônio pelo qual pode o espírito merecer a bênção do Senhor e incorporá-la ao campo dos próprios dias.
Seja qual for a nossa situação no quadro terrestre, mantenhamos a planta da existência sobre as raízes do Cristo, o Divino Mestre, porque, em verdade, somente em Jesus, encontraremos a seiva da imortalidade, capaz de auxiliar-nos na produção dos frutos do Bem, talentos imperecíveis que sustentam a paz e a alegria na Terra por serem os verdadeiros tesouros dos Céus.
Livro: Reconforto
Chico Xavier/Emmanuel
Francisco Rebouças
terça-feira, 21 de julho de 2020
Segue com Deus
Não temas o caminho;
Onde o bem permanece, Deus está.
Trabalha e serve sempre;
Deus te inspira e resguarda.
Não receies perigos;
Deus te garante a paz.
Sangram-te os pés na marcha;
Deus te trará descanso.
Companheiros se foram;
Deus jamais te abandona.
Por nada te amedrontes;
Segue e confia em Deus.
Livro: Pronto Socorro
Chico Xavier/Emmanuel
Francisco Rebouças
RACIOCÍNIO ESPÍRITA
Servir onde estivermos e tanto quanto pudermos será sempre o programa para qualquer de nós - os tarefeiros encarnados e desencarnados do Evangelho -, na faixa de trabalho em que nos situamos.
A Lei do Senhor compreende perfeitamente que disponhas de casa confortável, tão confortável quanto queiras, mas sem relegar á nudez os irmãos esfarrapados que te cruzam a porta; que te banqueteis, tanto quanto desejes e com quem desejes, mas sem largar o vizinho morrendo á fome por falta de pão; que te movimentes de carro, tanto quanto te proponhas, mas sem fugir de auxiliar os companheiros do caminho para que não vivam descalços; que ajuntes o dinheiro,por meios justos, no tamanho de teus ideais para o sustento de tuas realizações, mas sem negar aos irmãos em penúria a sobra de tuas obras; que uses os perfumes de tua predileção na esfera da apresentação pessoal, segundo o teu gosto, mas sem deixar o próximo em aflitivas necessidades materiais, desprevenido de sabão para a própria limpeza; que frequentes as diversões dignas, conforme a permissão de tua consciência, tanto quanto puderes, mas sem esquecer de levar, sempre que possível, algumas horas de alegria aos lares em sofrimento.
Em verdade, não consegues os problemas e provações que vergastam a Terra mas podes e deves cooperar com a Lei do Senhor, na extensão da bondade e do socorro, na área de tua própria existência.
Deus nos dá o máximo de bênçãos.
Saibamos dar, pelo menos, o mínimo de nossas possibilidades.
Deus nos dá tudo.
Aprendamos a dar, pelo menos um pouco.
Albino Teixeira
Livro: Paz e Renovação
Chico Xavier/Espíritos Diversos
Francisco Rebouças
Assinar:
Postagens (Atom)