Em se tratando de reforma íntima:

“Fácil é dizer como se faz. Difícil é fazer como se diz. Precisamos fazer mais e dizer menos.

Francisco Rebouças.

terça-feira, 19 de março de 2013

O Espiritismo Ensina

Queridos amigos, não percam o nosso encontro semanal através do programa “O Espiritismo Ensina” que vai ao ar todas as terças-feiras das 17:00 às 18:30h., pela WEB Rádio UMEN no endereço: http://www.umen.org.br
Suzane Câmara e Francisco Rebouças
O ESPIRITISMO ENSINA, é produzido, coordenado e apresentado por Francisco Rebouças e Suzane Câmara.

Você pode participar do programa enviando sua mensagem pelo e-mail:
Teremos o maior prazer em ler sua mensagem ao vivo. Participem, divulguem!!!
 
Francisco Rebouças

domingo, 17 de março de 2013

O Verdadeiro Passe Espírita


Meus prezados amigos, não pretendemos ter a audácia de nos apresentar como os donos da verdade, nem o disparate de pensar que estamos dizendo a última palavra sobre o tema aqui exposto, e, embora respeitando as opiniões em contrário, de quantos não concordarem conosco, temos o dever de dizer com toda convicção de um coração transbordando de alegria, que nossos argumentos estão fundamentados na doutrina espírita, e que por essa razão, optamos por ficar com Kardec, e com os Espíritos Superiores, nas matérias aqui expostas, contidas na Codificação e nas obras auxiliares de reconhecido conteúdo doutrinário.
Assim sendo, não podemos aceitar simples opiniões pessoais de escritor algum ou mesmo de quem quer que seja, como tendo o mesmo peso dos ensinos dos prepostos de Jesus.
GRUPO CURADOR DE MARMANDE.

INTERVENÇÃO DOS PARENTES NAS CURAS.

"Marmande, 12 de maio de 1867.

"Caro senhor Kardec,

"Já há algum tempo que não conversamos sobre o resultado de nossos trabalhos Espíritas que prosseguimos com perseverança e, estou feliz em dize-lo, com sucessos satisfatórios. Os obsidiados e os doentes são sempre o objeto de nossos cuidados exclusivos. A moralização e os fluidos são os principais meios indicados por nossos guias.

"Nossos bons Espíritos, que se devotaram à propagação do Espiritismo, tomaram também a tarefa de vulgarizar o magnetismo. Em quase todas as consultas, para os diversos casos de doenças, eles pedem o concurso dos parentes: um pai, uma mãe, um irmão ou uma irmã, um vizinho, um amigo, são requeridos para fazer passes(...)”.

"Eis alguns exemplos de curas obtidas.

"Uma menina de 6 a 7 anos estava acamada, tendo uma dor de cabeça contínua, febre, uma tosse frequente com escarro, uma dor viva do lado esquerdo; dor também nos olhos que se recobriam, de tempo em tempo, de uma substância leitosa, formando uma espécie de fronha. Sob os cabelos, a pele do crânio estava recoberta de películas brancas; a urina espessa e turva. A criança fraca e abatida não comia nem dormia. O médico tinha acabado por suspender suas visitas. A mãe, pobre, em presença de sua filha doente e abandonada, veio me procurar. Nossos guias consultados prescreveram, por todo remédio, a imposição das mãos, os passes fluídicos da parte da mãe, recomendando-me ir, durante alguns dias, fazê-la ver como a isto se prender. Comecei por fazer levantar os vesicatórios e fazê-los secar. Depois de três dias de passes e de imposição de mãos sobre a cabeça, os rins e o peito, efetuados a título de lições, mas feitos com alma, a criança pediu para se levantar;a febre estava detida, e todos os acidentes descritos mais acima desapareceram ao cabo de dez dias.

*Fonte: Revista Espírita Junho/1867, página 174/175.

*Essa é a nossa fonte pura de ensinamentos, que nos garante dizer que "O Passe Espírita é realizado com a movimentação das mãos", não somos paralíticos, robôs, ou postes, somos intérpretes do mundo espiritual, Médiuns passistas a serviço de Jesus.


Francisco Rebouças